Fogo na Terra

Por Pastor Eliy Barbosa
10 de Novembro de 2015

"Vim lançar fogo na terra e que mais quero, se já está aceso? Importa, porém, que eu seja batizado com um certo batismo, e como me angustio até que venha a cumprir-se!" (Lucas 12.49-50).

Antes de Sua morte, Jesus tinha estado limitado. E que limitação severa! Limitação física, O Verbo encarnado em um corpo. Limitação geográfica, operando apenas em uma região. Além da própria limitação nos discípulos que Ele havia escolhido.

Jesus veio para pôr fogo na terra... e como Ele  desejou durante Seu ministério terreno que esse fogo já estivesse aceso! Em Seu coração Ele gostaria que o fogo já estivesse queimando o mundo.

Enquanto isso não acontecia Jesus declarou "como me angustio". Ele se sentia "aflito", "muito oprimido", "sob pressão e estresse".  O Espírito de Cristo desejava essa libertação, vivendo em tensão contra aquilo que O limitava.

Mas essa libertação viria somente depois de Jesus receber um batismo. Ele  tinha que passar por um batismo de "morte", "ressurreição" e "ascensão".

A libertação veio após esse batismo terrível... E a libertação do Senhor resultou na liberação do Espírito Santo, e a liberação do Espírito Santo operou a libertação da Igreja...

E como esse fogo queimou! Em um único dia O Senhor tocou os homens ‘de todas as nações que estão debaixo do céu’ (Atos 2.5) na cidade de Jerusalém. E como o fogo se espalhou!

Agora a obra está se completando com milhares de pessoas se  levantando com outro tipo de fogo queimando em seus ossos. O fogo de um amor apaixonado pelo Senhor Jesus! Compartilhe, deixe queimar. Foi Ele quem incendiou você.

Comentários