Senhor Quero Sonhar Outra Vez

Por Pastor Eliy Barbosa
18 de Novembro de 2015

"...nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou. E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada" (João 8.28-29).

Existem tantas pessoas que me acusam... que me batem e me machucam. Elas querem me colocar para baixo e me usar. Por quê? Porque elas buscam o que é 'justo', mas o que na verdade não passa de pura vingança!

Muitas das nossas dores provocamos deliberadamente... colhemos o que plantamos! Porém, são tantas as coisas que fogem do nosso controle e de nossa intenção. E acabamos por criar inimizades, mágoas, atritos por não conseguirmos satisfazer a expectativa de alguém. Como? A promessa quebrada, o trato não realizado, a palavra mal colocada ou o fato de existirmos e respirarmos.

Você acha que aquela pessoa é como você, e tem a intenção de te prejudicar, não é? Por isso você pensa o pior dela, acha que foi intencional, proposital. Agora ela tem que ser punida, exposta e todos têm que ver quem ela realmente é!

Mas quem age assim se escondem longe dos olhos... Falam e agem por trás! São covardes, não conseguem enfrentar, não conseguem encarar a luz, a Verdade face a face.

Elas sempre voltam, com suas acusações e ressentimentos...  mas, se sua única certeza é a fé em Deus, seu único consolo é o Espírito Santo e sua única justiça é Cristo... talvez você não perceba, mas está a cada dia mais forte!

Às vezes é difícil seguir em frente. É difícil lutar para manter as coisas acontecendo. Você se fecha, se acautela das pessoas, se cansou da multidão de palavras venenosas que querem definir o seu destino.

Se encolher e se esconder? Fugir e evitar sequer ver ou encontrar? Passar a vida se justificando e se explicando? Não! Comece com uma curta e poderosa oração: 'Senhor quero sonhar outra vez e continuar sonhando os Seus sonhos. Leva-me onde nunca fui antes: eu quero ir lá'.

Dessa vez vai ter uma diferença, você não estará assustado e nem com medo. Seus erros, pecados, falhas do passado não comandam mais a sua vida! Agora, em Cristo, você é inquebrável.

Comentários