Dia de Jejum I - Experiência de 3 Dias de Consagração

Por Pastor Eliy Barbosa
01 de Dezembro de 2015

Que a Graça e a Paz de Deus, o nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês!

Esta mensagem nasceu do jejum e da oração – num momento de dor, aflição, de provação da fé como pelo fogo. Ninguém pode explicar porque sofremos ou a razão de passarmos por certos tipo de provações. Mas muitas vezes as provações servem para mostrar que a fé que temos é verdadeira, forte, pura e genuína - “muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo” (I Pedro 1.5).

Não fique assustado com a dura provação de aflição pela qual você está passando, com “o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos” (I Pedro 4.12). Como se alguma coisa estranha ou fora do comum estivesse acontecendo. Haja o que houver, esse sofrimento só aumentará a sua alegria quando a glória de Cristo for revelada (I Pedro 4.13).

O jejum e a oração nos ensinam a reconhecer melhor a bondade de Deus e receber o conhecimento da Sua vontade. Descobrir o que Deus quer que façamos, exige de nós o domínio próprio! Ter domínio próprio é aprender a abrir mão dos próprios planos, pôr de lado suas vontades, deixando com satisfação que Deus faça de nós o que Ele quiser.

Iniciamos o jejum e a oração com um propósito. Mas quanto mais tempo passamos com o Senhor, reconhecemos que Ele conhece o caminho, e somente Ele sabe como chegar lá. Sua vontade é melhor que a nossa. Seus caminhos são verdadeiramente vivos. Que a sua fé e esperança descansem nEle.

Sair do lugar secreto de oração e do tempo de jejum confiando na vontade de Deus exige também perseverança, piedade e devoção. Exige que você viva como quem é livre para fazer somente a vontade de Deus em todas as ocasiões (I Pedro 2.16).

Mas “depois de terdes sofrido por um pouco” de tempo, graças ao grande amor de Deus e por nossa fé em Cristo, receberemos do Espírito Santo firmeza, força e verdadeira segurança (I Pedro 5.10). Por isso sinta-se feliz quando passar por todo tipo de aflições. Quando a fé vence essas provações, “um vez confirmada, produz perseverança” (Tiago 1.2-3).

Se você já experimentou a bondade e a misericórdia do Senhor, clame por mais! Faça como uma criancinha recém-nascida que chora por mais leite (I Pedro 2.2). Não canse de orar: continue firme na oração. Seja prudente, “criterioso e sóbrio a bem de vossas orações” (I Pedro 4.7): sempre alerta ao orar, pronto para agir, esperando pela resposta de Deus (Colossenses 4.2). Pois o Senhor está olhando com atenção os seus filhos, atentos as suas orações (I Pedro 3.12).

Feliz é aquele que nas aflições permanece fiel! Quem sai aprovado dessas aflições receberá aprovação, “louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo” (I Pedro 1.7); “receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que O amam” (Tiago 1.12).

Que a Graça do Senhor Jesus Cristo esteja com você!


Comentários