Dia de Jejum III - Experiência de 3 Dias de Consagração

Por Pastor Eliy Barbosa
01 de Dezembro de 2015

Que Deus nosso Pai lhe dê plenitude de bênçãos e a Sua grande paz.

Já é tempo de você ter a preciosa experiência de conhecer a Cristo com convicção real, entendimento perfeito e compreensão clara (Colossenses 2.2).

O plano secreto de Deus, que nos foi revelado, é o próprio Cristo. Em Cristo estão escondidos todos os poderosos “tesouros da sabedoria e do conhecimento de Deus” (Colossenses 2.3). Cristo, em nossos corações, é a nossa única esperança de participar da glória de Deus (Colossenses 1.27).

Você precisa conhecer esse maravilhoso e glorioso segredo: Cristo está em você. Ele é a chave que abre todos os tesouros escondidos do conhecer e do saber de Deus. Antes éramos menos do que nada: agora por meio de Cristo pertencemos ao próprio Deus. Antes nada sabíamos da bondade de Deus: agora a nossa própria vida foi mudada por ela. Antes não conhecíamos a misericórdia de Deus: agora através de Cristo já recebemos Sua misericórdia (I Pedro 2.10).

O que importa é ter a Cristo. Nele você têm uma vida completa. Quem têm Cristo, têm tudo! “Também, nEle, estais aperfeiçoados” (Colossenses 2.10) - têm a plenitude de Deus por meio de Cristo Jesus.

Sem Cristo perdemos a visão da eternidade, somos inúteis, um completo desperdício de vida, de sonhos, de empenho, de projetos (I Pedro 1.18). Então não viva como se você fosse deste mundo. Lembre-se que você é um estrangeiro, “peregrino e forasteiro” que vive apenas de passagem por este mundo (I Pedro 2.11).

Se você aceitou Jesus Cristo como Senhor, viva unido com Ele. Construa a sua vida sobre Ele: Jesus é a pedra angular, o alicerce de rocha vivo, sobre o qual Deus constrói (I Pedro 2.4). Se torne mais forte na fé nEle. Acorde! A realidade é Cristo (Efésios 5.14)!

Morremos com Cristo, fomos sepultados com Cristo. E por meio da fé no grande poder de Deus, fomos ressuscitados com Cristo! Agora temos uma nova vida, a natureza de Deus por meio de Cristo – libertados de poder do pecado e dos espíritos da maldade que dominam o Universo (Colossenses 2.20).

Continue a viver em Cristo. Assim como você confiou em Cristo como Salvador, confie nEle também para os problemas do dia a dia. Entregue todas as suas preocupações a Deus, “porque Ele tem cuidado de vós” (I Pedro 5.7). Se aprofunde em Cristo, esteja enraizado nEle. Que as raízes do seu ser se implantem em Cristo e extraia dEle toda a nutrição, força e vigor que você precisa!

Cada pessoa é escrava daquilo que a domina (II Pedro 2.19). Deixe Cristo ser o Senhor exclusivo no seu coração (I Pedro 3.15): este é o segredo para uma vida transbordante de alegria e cheia de gratidão por tudo quanto Ele tem feito.

Que as bênçãos de Deus cubra você!


Comentários