Dia de Jejum V - Experiência de 3 Dias de Consagração

Por Pastor Eliy Barbosa
01 de Dezembro de 2015

Que você tenha mais e mais a misericórdia, a paz e o amor de Deus.

Nada alegra mais o coração de um verdadeiro pai do que saber que seus filhos são fiéis à verdade, vivem sempre na verdade, a verdade fala bem deles e a própria verdade os apoia (III João 3,4). Portanto tenham respeito a Deus como Pai (I João 1.17)! Lembre-se que “o primeiro mandamento com promessa” é honrar o teu pai “para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra” (Efésios 6.2-3).

Somos testemunhas, temos um testemunho de fé que domina a vida dos que vêem a abundância de coisas boas que há em nós, provenientes de Cristo Jesus (Filemon 6). Pois nossas almas foram purificadas do egoísmo e do ódio quando confiamos em Cristo, como nosso Salvador (I Pedro 1.22).

A fé que une você ao povo de Deus é muito mais que identidade ideológica ou linha de pensamento. Essa fé é algo vivo que tem o poder de nos levar a compreender todas as bênçãos que temos recebido por estarmos em Cristo.

Sejam encorajados e unidos por fortes laços de amor. Deixem que o amor dirija a vida de vocês! O amor são os laços da verdadeira afeição cristã que nos unem: amem uns aos outros com todas as forças e com um coração puro. Somente assim a igreja permanecerá unida em perfeita harmonia (Colossenses 3.14). Pois o amor compensa muito das nossas faltas, “porque o amor cobre multidão de pecados” (I Pedro 1.8).

Deixe o Senhor te inspirar com o Seu Amor. Um ato de amor alegra e anima um coração cansado (Filemon 20). Faça tudo por amor, por livre vontade e não por obrigação. A boa vontade nos leva a fazer tudo que podemos e ainda mais. Não porque temos que ser, mas porque desejamos ser.

Você faz parte da grande família feliz de Deus, onde todos tem o mesmo modo de pensar e de sentir - amando-se uns aos outros com corações ternos e mentes humildes (I Pedro 3.8-9). Pois todo aquele que ama o Pai ama também os que são igualmente filhos dEle (I João 5.1).

E tudo isto que você fizer ou disser que seja na dependência do Senhor Jesus. Pois Ele concede uma libertação cada vez maior de toda inquietação e temor.

Que a paz de Cristo dirija você nas suas decisões. Que a Paz que excede todo entendimento e todo desentendimento esteja sempre presente no coração e na sua vida. Pois a Paz de Deus é a responsabilidade e o privilégio para o qual fomos chamados (Colossenses 3.15). Procure a Paz, persiga a Paz, “busque a paz e empenhe-se por alcançá-la” e seja constante neste caminho (I Pedro 3.11). Pois a justiça é a colheita produzida pelas sementes que foram plantadas pelo que trabalham em favor da paz (Tiago 3.18).

A Paz esteja com você.


Comentários