Dia de Jejum II - Experiência de 3 Dias de Consagração

Por Pastor Eliy Barbosa
01 de Dezembro de 2015

Que a Graça do Senhor Jesus Cristo esteja com você!

Deus, o Pai, e Jesus Cristo, Seu Filho, nos abençoe, por meio da Verdade e do Amor, com Sua Graça, Misericórdia e Paz.

Por que jejuamos, oramos e fazemos propósitos e consagração? Porque desejamos conquistar algo no mundo espiritual. Você deseja receber mais de Deus? Então aprenda a conhecê-Lo cada vez melhor.

Deus sabe como livrar das aflições as pessoas dedicadas a Ele – pessoas que desejam conhecê-Lo. Assim como salvou Noé que anunciava, a um mundo que despreza Deus, que todos deviam obedecer a Deus (II Pedro 2.5). Como também salvou Ló, que ficava muito agoniado e aflito ao ver e ouvir coisas más que as pessoas de Sodoma faziam, pois era um homem bom (II Pedro 2.6-8). Bem como salvou o povo de Israel da terra do Egito, que clamou à Ele (Judas 5).

Quanto mais você O conhecer melhor, Ele lhe dará mais. Deus lhe dará por meio do Seu poder, TUDO quanto você precisa para viver uma vida boa, uma vida que agrade à Ele. Aleluia! O Senhor quer te fazer participante da Sua “própria glória e [da Sua própria] virtude” (II Pedro 1.3).

Os chamados para tomar parte na Sua própria glória e virtude, são aqueles a quem Deus, o Pai ama e a quem Jesus Cristo protege. Fique firme na certeza de que Deus o Pai o chamou e escolheu, o Espírito Santo o separou, e Jesus Cristo o tem guardado em segurança. Ele sabia que você se tornaria seu filho. Lembre-se sempre disso e nunca perderá a firmeza – nem abandonará a fé.

Ei você que está de pé: cuidado, vigie, seja obediente a Deus (I Pedro 1.14). Deus não tem favoritos que podem ser negligentes e escapar do castigo. Pois quando Deus julga, Ele não faz diferença entre as pessoas (Colossenses 3.25). Mas julga com perfeita justiça por tudo que você tiver feito (I Pedro 1.17).

“Deus não poupou [nem os] anjos que pecaram... não poupou o mundo antigo [do dilúvio]... reduziu a cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra... como exemplo a quantos venham a viver impiamente” (II Pedro 2.5-6). O Senhor salvou da terra do Egito uma nação inteira de pessoas e depois matou cada uma delas que não confiou nEle e não lhe obedeceu (Judas 5)!

A ira terrível e a severa justiça de Deus cairá sobre todos os que praticam a iniquidade, “sobre os filhos da desobediência” (Colossenses 3.6). Cuidado, vigie! “Como [um dos] filhos da obediência” não se conforme com a maldade (I Pedro 1.14). Certamente você terá de dar contas ao Juiz de todos, dos vivos e dos mortos (I Pedro 4.5).

Mas Deus pode evitar que você caia e, pode apresenta-Lo sem defeito, inocente do pecado, e cheio de alegria (Judas 24): somos “guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação” (I Pedro 1.5). E Ele garantirá através do Seu poder TUDO o que precisamos para viver uma vida que não poderá nem alterar-se, nem deteriorar-se, nem desaparecer (I Pedro 1.4).


Comentários